5ª Edição do Campetro Energy

O Grupo AMA esteve na 5ª edição do Campetro Energy - Congresso, Sala de Crédito e Rodada de Negócios realizada em Capinas/SP pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Regional Campinas com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

O principal objetivo do evento é estimular a cadeia produtiva na região de Campinas através do encontro de empresários, investidores, executivos e dirigentes de todo o país e, com o empreendimento, gerar empregos com o apoio da Secretaria de Energia e Mineração do Estado.

Em 2016 o congresso foi dividido em dois painéis com o tema Panorama da Situação Energética do Brasil: redução de Custos de Energia nas Indústrias e Desenvolvimento, Oportunidades de Negócios e suas Políticas.

Contamos com as palestras dos subsecretários de Petróleo e Gás, Dirceu Abrahão e de Energias Renováveis, Antonio Celso de Abreu Junior, do Estado de São Paulo e outras. Os dois representantes do Governo de São Paulo ressaltaram a importância estratégica de um polo de indústrias voltado para as energias renováveis na região de Campinas para geração de negócios e emprego e que a iniciativa conta com apoio da Secretaria de Energia e Mineração do Estado.


Na Rodada de Negócios foram realizadas 934 reuniões, entre 19 empresas âncoras e 100 fornecedores. A previsão é que sejam gerados negócios de R$ 2,5 a R$ 3 milhões, no período de até seis meses.



Fonte: http://www.dci.com.br/dci-sp/campinas-pode--receber-umpolo-de-energias-renovaveis-id591195.html