A terceirização de jardinagem

O condomínio, além de suas necessidades normais de manutenção, também deve cuidar das áreas verdes. Os jardins, árvores e áreas comuns que possam ter plantas são essenciais para o embelezamento e para os cuidados com o ar que se respira, mantendo um ambiente saudável e alegre para os moradores.

Para cuidar dos jardins do condomínio, facilitando a sua manutenção, é mais simples e fácil proceder a terceirização da jardinagem. Atualmente existem no mercado inúmeras empresas que fazem esse tipo de serviço, minimizando os custos de cuidados com as plantas, mantendo os jardins sempre bem cuidados e trabalhando dentro de prazos pré-estabelecidos e com preços competitivos, que tornam a terceirização de jardinagem uma maneira mais simples de cuidar das áreas verdes do condomínio.

A terceirização de jardinagem vem ao encontro dos interesses dos condôminos tanto com relação a custos quanto com relação aos serviços prestados, não necessitando que o condomínio contrate profissionais específicos para esses cuidados, fato que poderia encarecer muito mais os cuidados com as áreas verdes. Contratar uma empresa também evita a contratação de pessoas esporádicas, não conhecidas totalmente pela administração do condomínio, garantindo assim a segurança e a confiabilidade dos serviços.

A empresa de terceirização de jardinagem conta sempre com profissionais qualificados, jardineiros treinados para os serviços, geralmente trabalhando em equipe e com a supervisão de especialistas no assunto, fornecendo sempre um padrão de atendimento que mostra aos condôminos as vantagens de manter uma área verde sempre bem cuidada, embelezando e trazendo valorização ao condomínio.

Uma empresa que atenda os serviços de terceirização de jardinagem evita também que o condomínio corra qualquer risco com relação à contratação de pessoas sem vínculo empregatício, trabalhando como autônomo sem registro em carteira, o que pode trazer problemas trabalhistas para o condomínio.

Desta maneira, mais do que a simples qualidade dos serviços e o embelezamento das áreas verdes do condomínio, o síndico pode ter a certeza da tranquilidade com relação à contratação sem ser necessário qualquer outra intervenção. Basta ao síndico indicar o que precisa e ter o serviço pronto no prazo estabelecido, sem precisar supervisionar ou perder seu tempo com ordens e encaminhamentos.

Afinal, o condomínio pode ficar muito mais bonito e agradável sem trazer grandes perturbações ou atrapalhar a rotina já tão sobrecarregada do síndico, que sempre tem suas obrigações.


Fonte: Ohub